Para quem se arrisca a experiências pouco ortodoxas na hora da refeição, o centro do Rio posui algumas surpresas agradáveis como o restaurante Esquimó, famoso prato-feito (Comercial) da cidade, localizado em uma das mais tradicionais regiões na Travessa do Ouvidor, próximo a estatua do Pixinguinha.
O local é um misto de balcão de padaria com refeitório industrial, onde você precisa aguardar que alguém saia do banquinho minúsculo para sentar e pedir. Sempre lotado na hora do almoço, por R$ 10 você come um prato com ate oito itens (feijão preto ou carioca, arroz, salada, batata frita e outros) mais um tipo de carne (bife ou frango à milanesa, frango grelhado ou hamburguer com queijo por cima) e uma sobremesa (Pudim, Gelatina ou salada de frutas).
O mais espetacular do restaurante é a agilidade com que os pratos são servidos e a quantidade de comida. Não existe a possibilidade de sair do local sem estar empanturrado. Além disso o gançom espanhol Gil é uma instituicao à parte. Ele dá o tom do ambiente, e transforma o que seria uma refeição trivial em um show, com suas piadas, gozações e malabarismos, atendendo de forma ágil e eficaz a todos os clientes de seu balcão.
Frequentado principalemnte por office-boys e trabalhadores da região, o Esquimó ainda conta com fotos na parede de clientes ilustres como o chef francês Claude Troisgros. É uma ótima opção para um almoço ireverente de sexta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário